quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

But it's all the same to me




   Pai, você não acha que a pressão que coloco sobre mim mesma já não é o suficiente? Por que você faz isso comigo? Por que tantas perguntas e cobranças? Você tentou se colocar no meu lugar, pelo menos uma vez? Já se olhou no espelho e odiou cada centímetro? Já teve uma madrasta que disse que faria de tudo para atrapalhar o seu maior sonho? Você não percebe que quando tratava a minha mãe com desdém no telefone era a mim quem feria? Você só me apoiaria se eu fizesse algo que você quer não é? Algo que te trouxesse orgulho...Você não me conhece, e parece que não faz questão, seus esforços não passam de telefonemas, você só conhece o personagem que eu criei para sobreviver as situações e toda essa pressão que eu sinto da minha família paterna, toda a pressão que eu sinto por não conseguir ser perfeita...
   Não sei se todos personagens que eu criei são minhas características ou se eles são a prova de que já não tenho mais característica nenhuma, sem personalidade, sem chance de recuperação me afundando constantemente, tentando sorrir dentro dessa escuridão, minha gastrite sangra cada vez mais , enemas e diuréticos estão cada vez mais frequentes, serei sempre uma menina maníaca com uma calculadora e uma fita métrica, um desastre...


  Não me deixem sozinha, por favor, não me deixam a sós com meus pensamentos auto destrutivos, me distraiam, fiquem acordados comigo, quebrem todos os espelhos, me abracem ,lembrem-se  de mim,  me deem atenção, me amem, eu imploro...Será que sou digna de ser amada?Será que sou digna de ser ouvida?Será que sou digna de alguma coisa nessa vida? Dignidade.... algo que não  tenho faz muito tempo, algo que foi roubado de mim antes mesmo de eu saber o significado. Sou o resto de alguma 
coisa, que as horas vão deteriorando, eu não aguento ficar sozinha, eu não me aguento para falar a verdade...Eu falo muito rápido, eu penso muito, eu falo muito, eu sou muito complicada, eu me canso com facilidade, eu sou muito gorda, eu tenho muitos defeitos...

16 comentários:

  1. Amiga...
    Eu já tive uma fase muito difícil com síndrome do pânico, sabe? Por isso, mesmo imaginando que vc já tenha ouvido isso muitas vezes, digo-te com convicção... Nós, os teus amigos, com muita alegria, te ajudamos, te amamos e estamos sempre prontos a te ouvir, mas, definitivamente, não podemos nada contra os teus problemas se vc mesma não estiver sinceramente disposta a se ajudar! Pense nisso!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Você é sim, digna de ser amada. Os espelhos são só um objeto de constante distorção de imagem. Não os olhe. Eles não merecem você. A imagem que eles te mostram não mostra o que você é.
    Eu tô sempre aqui, eu tô sempre acordada. Afundada, assim como você nisso que chamamos de anorexia. Tudo não passa de uma doença, uma distorção de imagem, uma destruição física. Uma falta de amor próprio. Não fique assim, minha querida. Eu te amo, mesmo sem te conhecer. E por não te conhecer sei quem tu és. Sei que você tem sonhos, sei que você quer sair disso, sei que os constates problemas com seus pais/madrasta só te levam a ficar pior. Um ambiente doente trás só um mal maior ainda a pessoa que já sofre com alguma coisa. Você é linda, você é encantadora. Você não está sozinha, porque eu tô sempre aqui. Você não se enxerga porque está cega com isso tudo que vem lhe acontecendo. Feche teus olhos, cubra teus ouvidos, não escute o que a anorexia manda você fazer. Me escute, faça de minhas palavras as tuas, diga a si mesma que você não é uma doença, e que você quer sair dessa casa, você quer algo a mais, quer buscar por algo. Quando isso acontecer, quando você parar e pensar, ignorando todos os comentários, toda a pressão, e focar em um objetivo só que não seja a autodestruição você vai se achar, no meio desse escuro todo. Você vai, eu sei que vai.
    Fique bem, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, querida, o primeiro passo para alguma conquista nunca se dá com a cabeça baixa.
    Eu sei que é sufocante a cobrança, não pela parte de quem nos cria, mas pela nossa parte.
    E às vezez, querida, às vezez, é preciso encher o peito com um orgulho próprio e pouco se importar com o que os outros pensam de nós.
    Um grande passo começa uma grande conquista, mas nem toda conquista começa um grande passo.
    Nossa tendência natural é selecionar nossos pontos negativos e esquecer dos positivos, mas tente fazer ao contrário.
    Pergunte-se : " o que me dexaria orgulhosa de mim mesma?" e depois siga atrás disso. Você verá que 99% de tudo que acontece diverge do seu objetivo, mas são os 99 que te fortalecem.
    Pense nisso.
    Se cuide, por favor.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. a maiori dos palpites sobre nossa vida são desnecessários.
    Principalmente a pressão dos outros pra fazermos o que eles querem que façamos.
    eu estou aqui,e não vou te deixar só com seus pensamentos.
    :*

    ResponderExcluir
  5. hey garota, nao fica assim, se nao concorda como teu pai age abre os olhos, se quer mudar levante e lute, foi o que aprendi desistir nao ajuda em nada, voce é capaz, conta comigo, nao quero te ver mal
    força viu
    biejos:*

    ResponderExcluir
  6. Não leve tão a sério as criticas, caramba fcou muito bom o texto. Espero que as coisas se resolvem. Até mas, http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Saudades também!
    O que eu aprendi em 16 anos de vida é que você não deve se preocupar com que os outros pensam de você, com o que eles falam. Você é você, e não eles, e eles não podem te julgar. E se jugam são eles que não são digno de respeito, e sim de pena, não você. Lute, se imponha. Se isso não funcionar, apenas assinta com polidez tudo o que disserem, deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, e depois faça exatamente o que quer.
    Conte comigo pra tudo.
    Beijoos e fé que tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  8. Posha my darling. Pode contar comigo sempre, é de verdade tá?
    Não se sinta assim, estamos aqui te acompanhando e te dando apoio, uma hora ou outra esse sentimento de vazio vai passar, confia.
    Imagino que as coisas pra você não são nada fáceis, mas infelizmente tem de conviver com elas. Tire um tempo pra você, ria das coisas bobas, liga o foda-se se precisar!
    Espero que melhore as coisas por aí =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não fique assim, quando você está feliz, as coisas costumam dar certo, tudo parece melhor. Sei que é difícil algumas situações na vida, mas você é mais forte, e pode se livrar dessas situações.
    Espero que tudo dê certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. :(:(:(:( eu simplesmente não sei vir aqui e dizer algo feliz porque não existem sentimentos bons dentro de mim para o meu próprio bem-estar e para quem sabe, talvez, ajudar uma outra pessoa.
    Só espero que você se sinta bem e arrume uma forma de tirar a água dos pulmões, eu sei como é a sensação de estar afogada! Bom, eu ia tentar falar outras coisas, mas não te conheço o suficiente pra isso! De qualquer forma estou disposta a conhecer.
    Não sei se te sigo aqui, se não eu sigo quando entrar por um computador de verdade, navegar pelo celular é frustrante as vezes rs

    ResponderExcluir
  11. Vim te acordar.
    Você é digna de viver!
    Flores...

    ResponderExcluir
  12. Bem interessante o seu blog. Continuarei acompanhando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Nossa você me deixou mega preocupada...
    De noticias... estou te acompanhando
    Qualquer coisa por contar comigo
    meu blog é http://alexia-pda.blogspot.com.br/
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Gostei muito do seu blog, parabéns.
    Sempre que possível estarei passando por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  15. Oi linda obrigada pela força no meu blog.

    Eu não sei sua idade então talvez não possa fazer o mesmo que eu fiz. Meu pai me magouo por anos sabe, teve épocas em que eu nem estava gorda mas ele dizia que eu estava e dai começava minha paranóia, por causa dele tive TOC até 1 ano atrás, me curei porque me tratei por anos e alcancei a vitória, engordei quase 30 kg por causa do remédios mas eu não desisti. Finalmente estou saudável, ainda um pouco acima de peso mas saudável.

    O meu pai? esta bem longe de mim graças a Deus, eu e meus irmãos não falamos com ele, pelo simples motivo de que ele não merece nossa consideração. Se eu penso nele? não. Se eu sonho com ele? sim e muito, mas eu sonho com um pai que nunca existiu que sempre foi mentira, que tudo que ele me disse na infância pra que eu não fizesse um dia, ele fez. Ele quebrou tudo. Enfim chega de falar de mim.

    Tente ignora-lo, ignore a quem precisar pra tentar ser feliz, e pense em vc, sempre em vc.

    Um beijo querida fique bem.

    ResponderExcluir
  16. As melhores dicas que eu posso te dar é pra tu ser feliz, e tu só vai ser feliz apartir do momento em que tu não ligar pra nada nem pra ninguém a não ser pra ti, tu merece ser feliz, e só tu pode te fazer feliz. Fica bem linda, vamos todos sempre estar aqui pra te apoiar (:

    ResponderExcluir